Interessado em turismo e aventura? Clique aqui
O único set de gravação ao ar livre na Amazônia, preparado para receber profissionais de cinema, TV e fotografia, oferecendo cobertura logística, produção de campo e acomodações.
Podemos dar-lhe uma estimativa aproximada e mostrar-lhe que o maior set do planeta está ao seu alcance. Você ficará surpreso com a excelente relação custo/benefício que lhe oferece.
Tratamos as autorizações e os procedimentos legais necessários. Localizações, casting, transportes, hospedagem, alimentação, colaboradores especializados, construções efêmeras.
Mais de 20 anos operando na Amazônia lhe oferecem a possibilidade de compartilhar o conhecimento de uma sociedade dinâmica tão diversificada quanto a natureza ao seu redor. Pajés, pesquisadores, pilotos de drone, ativistas ambientais, artistas, técnicos de TV, taxonomistas, pescadores, escaladores, mecânicos...
A versatilidade das instalações permite a acomodação de grupos de técnicos, atores e pessoal de apoio.
Auto-suficiência energética, espaços adaptáveis e logística baseada em múltiplas experiências; ingredientes essenciais para obter o máximo desempenho.
O “Amazonas Film Camp” está construído sobre um terreno de 1.500.000 m2
– 800 metros de frente e 2 quilômetros de profundidade.
O 1º set na Amazônia dedicado a fornecer cobertura logística e produção de campo especializada para equipes profissionais de cinema e TV.
Um ambiente rico em natureza e sociedade, próximo aos centros de abastecimento e serviços, permite estratégias de produção eficientes e econômicas.
As duas espécies de botos são frequentemente observadas, peixes lisos e com escamas, jacarés, sucurijú, tartarugas; porcos-espinhos, preguiças, camaleões e morcegos habitam as muitas ilhas desabitadas que compõem a história natural da Baía de Paroá.
Araras, tucanos, beija-flores, oropendolas, urubus; os céus estão sempre em movimento.
Nos viveiros naturais vizinhos (Arapaima, Colossoma, etc.) as onças-pintadas geralmente rondam e roubam peixes à noite e os comem ali mesmo, deixando as marcas impunes da festa.
A região da selva de terra firme é rica em felinos, primatas, tamanduás, antas, pássaros canoros, borboletas, escaravelhos, insetos miméticos…
A realidade do habitante local, geralmente um imigrante de outras terras mais ou menos distantes, chegado em tempos de especiarias, borracha, ouro, etc; baseia-se na agricultura de subsistência, caça e pesca, coleta de frutas e plantas medicinais, e serviços esporádicos prestados a terceiros de acordo com suas capacidades.
Os caboclos, desde a infância, são capazes de sentir e fazer diferente do que conhecemos em nossas sociedades modernas, desenvolvendo um alto nível de percepção e intuição.
Estas características, fruto da adaptação ao ecossistema mais diversificado do planeta, somadas às inúmeras habilidades que normalmente desenvolvem, fazem deles seres humanos espetaculares e notáveis.
No caso das sociedades indígenas, numerosas como as características que as diferenciam, o contato depende de vários fatores e sempre exigirá um tratamento específico e mais complexo.
Um dos lugares do mundo com mais mudanças, dependendo da época do ano
Junho a novembro
Há poucas nuvens e muito sol, a temperatura sobe no ar e na água, os peixes procuram profundidade e se concentram em lugares onde aqueles que os comem também se encontram. Nas selvas, é a estação das frutas de verão e da abundância para os habitantes locais.
Dezembro a maio
As águas sobem lentamente até atingirem seu nível máximo no final de junho. Em novembro começam as chuvas, que normalmente são mais freqüentes no primeiro trimestre do ano.
O lugar que eu recomendo para encontrar o que você está procurando
Alejandro Ibáñez, Productor de TV
Síntese das atividades na Amazônia brasileira
No Amazonas Film Camp, como em toda a Amazônia, a altura das águas define a paisagem, o ritmo natural, as vias de acesso, as atividades humanas tradicionais e a luz.
Produções cinematográficas e expedições do AFC e de sua equipe de profissionais:
– Wild South America – BBC NHU
– Amazonia, ultima llamada – TVE e Canal+
– Amazon Abyss – BBC
– Venun Hunter – BBC
– Cousteau: Return to the Amazon – PBS y National Geographic
– Korubo, morir matando – Avatar y New Atlantis
– Akuntsu, el fin del mundo – Avatar y New Atlantis
– Finding Bigfoot – Animal Planet
– Amazon – Bruce Parry – BBC
– Wild Frank – Discovery Max
– Clandestino – Discovery Max
– Conquistadores – Global Set y Movistar+
– URUBU – Prointel TV
– One strange rock – National Geographic
– Vale do Javarí (Am)
– Monte Roraima (RR)
– Terra do Meio e Xingu (Pa)
– Serra do Aracá (Am)
– Bajo Rio Branco – (RR)
– Jauaperí medio y alto (Am-RR)
– Raposa Serra do Sol (RR)
– Indígenas aislados Zoé (Pa)
– Indígenas aislados Korubo (Am)
– Indígenas aislados Akuntsu (Ro)
– Archipiélagos de Mariuá y Anavilhanas (Am)
– Territorio Yanomami – Alto Mucajaí (RR)
Localizado a 36 km da cidade de Manacapuru, o “Amazonas Film Camp” é um grande espaço natural para filmagens profissionais, adaptável às necessidades específicas de cada projeto.
Peça informações, diga-nos quando, quantas pessoas e a duração aproximada do seu projeto, e faremos uma simulação dos custos.