Amazonas Film Camp

O mais exuberante cenário do planeta

Serviços

O primeiro set de filmagens na Amazônia que oferece cobertura logística e produção de campo para equipes de cinema e TV,
hospedando-as e proporcionando acesso aos cenários naturais do entorno.

Orçamentos

Podemos dar-lhe uma estimativa e mostrar-lhe que o maior set do planeta está ao seu alcance.
Você ficará surpreso com a excelente relação custo/benefício que lhe oferece.

Contatos

Mais de 20 anos operando na Amazônia oferecem a possibilidade de compartilhar o conhecimento de uma sociedade dinâmica tão diversificada quanto a natureza que a rodeia. Pajés, cientistas, historiadores, navegadores, curandeiros, ambientalistas, artistas, taxonomistas, pescadores, escaladores de árvores, mecânicos, carpinteiros, médicos, advogados...

Filmar na Amazônia já não significa arriscar imprevistos que custam caro e alteram o processo de produção.

Logística geral

Alojamento e alimentação

Localizações

Catering & Casting & Props

Autorizações de filmagem

Formalidades alfandegárias

Contratação de mão-de-obra local

O seu set de filmagens na selva amazónica

As instalações estão distribuídas em um jardim de 15.000 m2 e acomodam grupos de até 70 pessoas em quartos duplos e individuais, com 15 banheiros compartilhados.

Nosso "film camp"

Uma península de 200 hectares, áreas costeiras, lagos e igarapés; com 1,5 km de frente para o rio e selvas sem fim ao redor.

Auto-suficiência energética, excelente água, internet, cozinha, restaurante, depósitos, camarins, área de maquiagem, enfermaria, e até mesmo a réplica perfeita de uma aldeia indígena.

A menos de 2 horas de Manaus e perto dos centros de abastecimento e serviços. 

Sua posição privilegiada permite fácil acesso aos cenários selvagens e ao ritmo produtivo da população local, com todos os ingredientes que ambas opções oferecem.

LOCALIZAÇAO E ENTORNO

Autorizações sem burocracia

Isolamento  e segurança.

Os habitantes da selva

A realidade do habitante local, geralmente um imigrante de outras terras mais ou menos distantes, que chegou em tempos de especiarias, borracha e ouro, é baseada na agricultura de subsistência, caça e pesca, coleta de frutos e plantas medicinais, e serviços esporádicos prestados a terceiros de acordo com suas habilidades. 

O nativo da Amazônia, quando criança, é capaz de sentir e fazer diferente do que conhecemos em nossas sociedades modernas. Nestas florestas tropicais eles desenvolvem um alto nível de atenção, percepção e intuição.

Estas características, resultado da adaptação ao ecossistema mais diversificado do planeta, transforma-os em seres humanos únicos.

A fauna Amazônica

As duas espécies de botos fluviais aparecem regularmente no entorno, peixes lisos e de escamas, jacarés, sucuríjus, tartarugas; porcos-espinhos, preguiças, camaleões e morcegos habitam as muitas ilhas desabitadas da baía do Paroá.
Aves pescadoras, de rapina, araras, tucanos, oropendolas, abutres; os céus estão sempre em movimento.
A selva continental é rica em felinos, antas, primatas, tamanduás, roedores, borboletas, besouros, insetos miméticos…

A botânica

A cobertura vegetal das 140 hectares do A. F. C. é formada principalmente por florestas contínuas e primárias de cipós, palmeiras e árvores emergentes, que se elevam a uma altura de mais de 50 metros.
O terreno oferece mais de 2 km de margens de rios, e vários igarapés correm pelo denso interior, criando espaços luminosos de grande beleza, onde abundam orquídeas, bromélias e beija-flores.

As estações do ano na Amazônia

Um dos lugares do mundo com maior mudança sazonal

O verão na Amazônia

Nos meses de setembro a dezembro as águas estão baixas e a paisagem é de costas amplas, praias desertas, aves pescadoras, muito sol e pouca chuva.

O nível da água diminui lentamente de 10 a 20 metros, dependendo do declive do terreno que o limita.
As mudanças são espetaculares, as costas mostram seus contornos e o canal de navegação se torna estreito e sinuoso.
É também uma época de descobertas milenares. Nas margens do rio, é encontrada a cerâmica dos povos indígenas que ali viviam séculos antes da chegada dos europeus.

O inverno na Amazônia

Nos meses de janeiro a abril, as águas sobem e entram na selva baixa criando o igapó, a selva inundada, onde entram os botos e as canoas de remo. É a estação das chuvas, embora depois que passa, oferece uma luz excepcional.

Nos meses de maio a julho as águas atingiram seu zênite, é o mundo das portas abertas, dos reflexos e de todos os verdes.
As chuvas diminuem.

"Tudo o que você precisa num só lugar".

Breno Silveira, diretor de cinema

Amazônia num só lugar

Algumas das produtoras internacionais que escolheram os profissionais do "Amazonas Film Camp" para produzir séries, filmes e documentários que percorrem o mundo.

Nosso trabalho

Síntese das atividades na Amazônia brasileira

No Amazonas Film Camp, como em toda a Amazônia, a altura das águas define a paisagem, o ritmo natural, as vias de acesso, as atividades humanas tradicionais e a luz.

DOM

Serie de TV

Perdido na Amazônia

Programa de TV

URUBU

Filme

Ñam Ñam

Programa Piloto

Conquistadores

Serie de TV

Raposa

Documentário

Planeta Amazonia

Exposição

Korubo

Documentário

Akuntsu

Documentário

Amazonia, Última Llamada

Documentário

Journey into Amazonia

Documentário

Contato

Localizado a 36 km da cidade de Manacapuru, o “Amazonas Film Camp” é um grande espaço natural para filmagens profissionais, adaptável às necessidades específicas de cada projeto.
Peça informações, diga-nos quando, quantas pessoas e a duração aproximada do seu projeto, e faremos uma simulação dos custos.

                                                                                                    E-mail: daniel@amazonasfilmcamp.com

Pronto para começar sua obra?

Legal